Sexagem Fetal
No Mec Lab, garantimos a precisão e segurança que você merece, para descubrir o sexo do seu bebê já nas primeiras semanas de gestação.
- Aceitamos Cartão
- Resultado Rápido
- Rigor Técnico
Clique no Botão Abaixo e Agende seu Exame!
Sexagem Fetal
A Sexagem Fetal é um exame simples e seguro que permite determinar o sexo do bebê a partir de amostras de sangue materno, com alta precisão, já a partir da 8ª semana de gestação. Através dessa tecnologia inovadora, conseguimos detectar a presença do cromossomo Y, indicando se o bebê é menino, ou a ausência dele, caso seja menina.
Veja as vantagens de realizar o exame:
► Resultado rápido e preciso;
► Antecipação do planejamento familiar;
► Sem risco para a gestante ou bebê;
► Identificação do sexo do bebê a partir da 8ª semana de gestação.
Sexagem Fetal
O que você precisa saber?
A Sexagem Fetal é um exame não invasivo que permite saber o sexo do bebê. O exame é feito por meio de uma coleta simples do sangue da mãe. A amostra é analisada por meio de biologia molecular, para identificar o sexo do bebê antes do exame de ultrassonografia.
- A presença cromossomo Y na amostra indica a probabilidade de 99% do feto ser masculino.
- No caso da ausência do cromossomo Y, o resultado indica a gravidez de uma menina.
É recomendado realizar o exame após a 8ª semana de gestação.
Em caso de gestação de gêmeos, ainda é possível realizar o exame de sexagem fetal.
Se a gestação for gemelar bivitelina, que é quando há a formação de duas placentas, o resultado pode ser parcial, ou seja, não é sempre que dá para saber o sexo de ambos os bebês.
Se o exame mostrar a presença do cromossomo Y, significa que pelo menos um dos bebês é do sexo masculino. Se não mostrar o cromossomo Y, significa que ambos os bebês são do sexo feminino.
Quando a gestação é univitelina, onde os bebês dividem a mesma placenta, o resultado significa que é o mesmo sexo para ambos os fetos.
Algumas questões biológicas podem interferir no resultado, como transfusão de sangue, transplante de órgãos ou gêmeo evanescente (reabsorvido).
Assim, o exame não deve ser realizado em gestantes que tenham recebido transplante de medula óssea de doador do sexo masculino ou transfusão de sangue nos últimos três meses.
A margem de erro é baixíssima e o exame tem praticamente 100% de chance de apresentar o resultado correto, se feito a partir da 8ª semana de gestação.
DEPOIMENTOS MEC LAB
Confira os depoimentos de quem confia em nossos serviços. Experiências reais que refletem nosso compromisso com qualidade e excelência.